04 novembro 2012

Louças vintage #1

Herdadas de família, garimpadas em feiras e brechós, vindas de todos os lugares as louças vintage ou retrô tem saído dos armários e enfeitado mesas.
E isto em qualquer refeição, e até mesmo em simples cafés da manhã.
Mas antes de ver as peças lindissimas que selecionamos pra vocês, vamos relembrar o que é :
VINTAGE :  é aquele produto original encontrado em um Brechó, Loja, Bazar ou Antiquário, seja ele uma roupa, acessório ou objeto de decoração, antiga, mas emblemática e em bom estado.
RETRÔ:é o lançamento atual de algum produto ou peça, com a inspiraçãoVintage e completamente repaginado. Ou seja, o Retro é algo incrivelmente novo com a aparência muito antiga e que faz sucesso pela releitura perfeita de uma época, ou de um estilo marcante.
Prepaprados ?
Então, bora vê ...







.














Angelina Porcelana vintage


Pyrex Primavera Creamer Blossom


Creamer Flor Selvagem franciscano e Set Açúcar (difícil de encontrar)

Set de 4 Vintage Café Cerâmica Ouro Copas Mostarda Com Mod Anéis Tea Time teacup Canecas


50 Snack Vidro Milk Conjunto de 4 Pratos 4 copos de flor-de-rosa feito Teal Pátio Verão Federal de vidro


Betson china Moss Rose HP Coffepot copos muito pires


Flower Vase Witley Garden Pattern 1986 Discontinued Royal Worcester England

Royal Ascot Vintage china xícara de chá e pires

Vintage Pyrex Primavera Blossom Green White Dish Frigorífico Floral Conjunto de Quatro


Japanese Ceramic/Porcelain Creamer




Brancas, floridas, coloridas,em diversos padrões,um verdadeiro festival com modelos para todos os gostos.
Ufa!Acabou...mas não se preocupe que sempre traremos posts com esse tema ,pois temos certeza  que vocês adoram ,né?
E vocês, tem louças vintage?
Se tiver, que tal mandar fotos pro nosso e-mail, a gente publica aqui e na fan page, com os devidos créditos, ok?
Email : lilianarralm@gmail.com

Beijos ...

O amor antigo tem raízes fundas,
feitas de sofrimento e de beleza.
Por aquelas mergulha no infinito,
e por estas suplanta a natureza.
Carlos Drummond de Andrade

9 comentários:

sheyla xavier disse...

Ai, quanta coisa lindaaaaaaaaaaa - amei!!

Mil bjosss

sheyla xavier disse...

Ai, quanta coisa lindaaaaaaaaaaa - amei!!

Mil bjosss

Rosa Branca disse...

Ai amiga, somos muito parecidas mesmo, kkk eu amooooo, tenho um bulinho em casa que morro de ciúme dele, adoro!!!

Unknown disse...

so cute! would you like to follow each other? let me know!

Nil disse...

Falou em vintage, sou eu, de novo!
Lilian, amore mio, devido ao tempo corridinho, estou "de olho" mesmo é nesse blog aqui, Alma Vintage, amo, amo, então, se eu não aparecer nos outros, não fique chateada não tá?Nesse aqui eu não deixo de vir não tá?Num fala em xícaras e bules não, eu fico maravilhada....rsss...todos lindíssimos!
Beijinhos, tenha uma ótima semana.

M de Maria Ateliê disse...

Oi Lílian
Tenho alguma coisa que era da minha avó.
Por coincidência com detalhes em vermelho rs
Parecem com essa da quinta foto que é metade verde/metade branca.
Aliás, adorei essas.
Lindos os pratos!!!
bjs

Lucimar da Silva Moreira disse...

Muito lindo amei todos vou compartilhar lá no meu facebook beijos.
Tem novo post lá no meu blog novo se você quiser dar uma passadinha lá clique no link abaixo, beijos.
http://www.lucimarvirtual.blogspot.com.br/2012/11/ouvido-cuide-deles.html

Patrícia Gonçalves disse...

Oi Lilian
Minha mãe tem um jogo maravilhoso vintage. Publiquei já um tempinho lá no blog, está no tag: peças de família.
Amo esse jogo e passou uma temporada lá aqui em casa. Acho que vc. vai gostar. Eu particulamente amo de paixão. Essa seleção de imagens arrasou. Fiz um agulheiro na xícara pra não passar vontade depois de ver essa idéia por aí..rsrsr

bjs
Paty

Unknown disse...

Amei como faço pra comprar essas pessas lindas