12 agosto 2012

Marilyn Monroe



Olá amigos,

Semana passada fez 50 anos que Marilyn Monroe, partia, deixando uma legião de fãs, e muitas histórias pra contar .E mesmo alguns dias depois do aniversário de falecimento dessa grande diva  fizemos um post sobre ela por que o seu legado e sua influência nos meios de comunicação ainda é inegável.
Marilyn,ainda hoje é um símbolo de feminilidade e sensualidade, e mesmo não sendo loira de nascimento, é a 'loira' mais fatal que o cinema já conheceu .

A diva mais icônica do cinema nos deixava há 50 anos. Dona de uma beleza incomparável, ela foi (e continua sendo) a loira fatal mais famosa das telonas e apesar da vida pessoal não seguir o mesmo glamour dos seus filmes, Norma Jean Mortenson, mais conhecida como Marilyn Monroe, encantou e ainda encanta gerações de fãs.



Marilyn Monroenome artístico de Norma Jean Mortenson, (Los Angeles,nascida em  1 de junho de 1926 — Los Angeles, falecida em 5 de agosto de 1962) foi uma das mais célebres atrizes norte-americanas.

Marilyn Monroe, em 1945 , ainda morena : 





Não ligo de viver no mundo de um homem, desde que eu possa ser uma mulher nele.
Marilyn Monroe
Não é verdade que eu não tinha nada, eu tinha o rádio ligado.
Marilyn Monroe





Mulheres comportadas, raramente fazem historia
Marilyn Monroe

Os meios de comunicação,antenados com o fascínio de Marilyn, lança produtos diversificados com a estampa da bela loira, alguns muito bonitos, diga-se de passagem .



Ninguém nunca disse que eu era bonita quando pequena. Toda menina deveria ser chamada de bonita, mesmo que  elas não sejam
Marilyn Monroe


Marilyn aparece estilizada pela pop art do mestre Andy Warhol. Em madeira e com revestimento imantado, também servem para enfeitar a porta da geladeira quando estiverem sem uso. 


Eu não estou interessada em dinheiro, eu só quero ser maravilhosa.
Marilyn Monroe



Primeiro, preciso convencer a mim mesma de que sou uma pessoa. Depois, talvez eu me convença de que sou uma atriz
Marilyn Monroe



Ser um símbolo sexual é um fardo pesado de se carregar, especialmente quando se está cansada, ferida e desorientada.
Marilyn Monroe



Uma garota sábia beija mas não ama, escuta mas não acredita e parte antes de ser abandonada.
Marilyn Monroe




Eu não entendo porque as pessoas não são um pouco mais generosas com os outros.
Marilyn Monroe





Nunca falhei com ninguém em quem eu acreditasse.
Marilyn Monroe




"Eu sabia que eu pertencia ao público e ao mundo, não pelo fato de ser talentosa ou até mesmo bonita, mas porque eu nunca pertenci a nada ou a ninguém"
Marilyn Monroe
Beijos , amigos !

5 comentários:

Lilicutes Ateliê Cartonagem disse...

Maravilhosa! Linda homenagem a essa diva!!

Bjs
Kaku

Zizi Santos disse...

Cada frase!
Marilyn, continua poderosa e exercendo fascínio!
Amei esse post!
beijos
e uma boa semana
Zizi

sheyla xavier disse...

Essa mulher é eterna!!
Diva!!

bjos e boa semana.

Nil disse...

Sabe do que gosto na Marilyn? A "pintinha" no rosto. Mas as roupas, os maiôs, tudo, na Marilyn, ficava lindo....

Um excelente semana, pessoal...

Simonha disse...

Que bom podermos lembrar dela sempre através destas imagens e frase... Obrigada por manter viva a memória de todos seus seguidores...
Abraço!